Pesquise na Web

Custom Search

sábado, 4 de outubro de 2014

Polêmica capa da Mulher-Aranha de Milo Manara

Recentemente uma capa feita para os quadrinhos da Marvel causou muita polêmica. Foi uma capa da Mulher-Aranha desenhada por Milo Manara, conhecido pelos seus desenhos (maravilhosos) de conteúdo erótico e sensual. Milo Manara não é só conhecido por ter desenhos lindos, mas por sempre fazer uma anatomia perfeita, principalmente na hora de retratar mulheres. A tal capa polêmica do Manara foi essa aqui:


Ele desenhou a SpiderWoman na pose clássica do SpiderMan, só que ela não está subindo no prédio nem caçando inimigos. Olha aqui os dois desenhadinhos na mesma pose! Só que o homem aranha assim não é tão polêmico, né? Homem pode... Mulher não...


A pose provocativa dela com esse traseiro levantado deixou as feministas revoltadas! Também se revoltaram porque ela não parece usar uniforme e sim estar com o corpo nu e pintado com tinta. Imediatamente começaram a comparar a capa do Manara com a Nicki Minaj no clip Anaconda...

Mas gente, quem desenhou foi o Manara! Lógico que ele daria um ar sensual à superheroína e para mim a capa ficou linda e nada ofensiva. Eu acho que essas feministas tem que procurar uma pilha de roupa para lavar! E olha que eu sou mulher, heim? Mas fala sério... Ficam procurando motivo para reclamar de absolutamente tudo. Enfim, desenho maravilho, do mestre Milo Manara que sempre foi um dos melhores!

Só que não bastasse a perturbação pela pose sensual dela, os espertalhões que se julgam bons desenhistas ou bons em anatomia, chegaram AO CÚMULO de questionar a anatomia de Milo Manara! Gente, o cara é um dos maiores desenhistas de anatomia do Mundo... Jura mesmo que vocês acham que ele faria a anatomia errada e vocês iriam corrigir? Mas tudo bem! Vou mostrar a audácia desses pseudo-artistas aqui para vocês verem eles "ensinado" e "corrigindo" o desenho de Milo Manara.




A principal reclamação dos desenhistas é que a anatomia estaria errada porque seria impossível essa cabeça estar nesse lugar aí.  Ela precisaria ser mais perto do ombro e mais para baixo. Fizeram até essa figura masculina na mesma pose, só que com a cabeça mais baixa. A figura masculina foi para provar que a pose só incomoda por ser uma mulher, mas que a cabeça estáno lugar errado.


Ok, só que como nesse Mundo tem muita gente retardada, também tem muita gente com noção que resolveu defender o mestre Manara e provar que o desenho dele não só estava certo, como estava com a anatomia perfeita.




Lógico, né? Um homem que passa a vida inteira desenhando mulheres em todas as poses possíveis e imagináveis, sem precisar olhar nenhuma imagem, simplesmente de cabeça, sem nunca errar uma anatomia, iria errar agora? Claro que não!

E para provar de uma vez para todas que Milo Manara sem está certo, uma modelo resolveu pintar o próprio corpo com o uniforme da Mulher-Aranha e fazer a tal pose polêmica da capa de revista para tirar a prova dos 9. Resultado? EXATAMENTE IGUAL AO DESENHHO DO MANARA! ^_^


Só não ficou mais igual porque a modelo não tem quase nada de bumbum, mas aí, fazer o que, né? Não é culpa da moça. O importante é que a cabeça dela está exatamente na posição que o Manara colocou a cabeça da SpiderWoman e na mesma distância, que seria impossível, do ombro.

Texto: Vivian Roncon

2 comentários: