Pesquise na Web

Custom Search

domingo, 7 de setembro de 2014

Sobre os links de ouro da Playdom

Gente, todos devem ter visto que surgiram alguns (muitos) links de ouro da Playdom, não é? Pois bem. Muitos grupos e páginas do facebook compartilharam esses links, que foram previamente carregados como arquivos em sites de hospedagem. Fizeram listas de links de 1 gold, salvaram como documentos, colocaram como arquivos na internet e começaram a divulgar para que o maior número possivel de pessoas conseguisse pegar. Além disso, eles também ensinavam alguns "bugs de java" que prometiam conseguir mais ouros do que tinham nos links. Não sei ao certo o que era, porque eu nem sequer vi os anúncios e compartilhamentos. Nem sei como esse tal bug funcionaria, mas estou aqui prestando uma conta com vocês, leitores fiéis do Blog.


Acontece que, logo de cara, todos acharam que esses links eram links antigos da Playdom. Que alguém teve o trabalho de sair recolhendo e organizando em lista para divulgar. Até aí não haveria problema nenhum! Só que esses links não eram antigos. Eram links internos da Playdom que vazaram, ou por erro deles ou por furto.

Os links também estavam em script java, o que fazia com que eles abrissem automaticamente. Abriam cerca de 120 janelas ao mesmo tempo no navegador. E alguns jogadores ainda estavam com alguns truques de mudar um número no link e coletar novamente. Com isso foram ouros e mais ouros. A imagem a seguir é de um grupo no facebook, mas a mesma imagem eu vi em 4 lugares diferentes. 


Eles do MAA perceberam o que estava acontecendo quando viram um enorme número de players pegando os ouros no mundo todo. Correram e cancelaram os links. Mas a Playdom quer descobrir como esses links vazaram! Dizem que algumas pessoas foram denunciar no site da Playdom, eu acho bem provável, porque vi gente que pegou mais 2.000 ouros!!! Gente, pelo amor de Deus. 

Ela quer saber não só como essas listas de link de ouro vieram ao público, mas também prometeram investigar todos que carregaram estes arquivos nos sites de hospedagem para que outros pudessem fazer os downloads. E ela tem como fazer isso tranquilamente... Tudo fica registrado por IP. Resta saber se ela vai até o fim nessa luta.

Não acredito que a Playdom irá retirar o ouro das pessoas que coletaram os links. Afinal, muita gente inocente coletou sem ter idéia que os links eram roubados. E se eles vazaram por erro de algum funcionário da própria Playdom, da mesma forma que ela não removeu o Anjo no PVP bugado, não deve remover estes ouros. Mas ela prometeu investigar quem foi responsável pela disseminação desses links na internet. Prometeu punir com banimento as pessoas que colocaram as listas de link para serem baixadas em sites de hospadagem ou que saíram distribuindo links e bugs.

Não sei como vai ficar. O negócio agora é esperar para ver. 

Só espero que a Playdom encontre o real culpado. Aquele que pegou os links dos arquivos da Playdom e divulgou a todos. Mas não saia retirando os ouros dos players que  coletaram os ouros na inocência, sem ter idéia de tudo isso que estava acontecendo. E pior, que não saiam banindo os jogadores que não usaram nenhum tipo de hack ou de cheat, que apenas pegaram links feitos pela própria Playdom sem saber que não poderiam.

Mas assim, não era hack, não era cheat. Eram apenas links da própria Playdom. Ela quer pegar é quem distribuiu e compartilhou esses arquivos. Ela não quer pegar os jogadores que conseguiram 30, 50 ouros... Mas eles podem causar problemas para os jogadores que ficaram usando o script repetidamente é que pegaram 500, 1.000, 2.000 ouros... Esses ouros eu sinceramente acho que a Playdom deveria retirar. Porque vocês tem noção que isso pode quebrar o jogo? Se esse negócio não pára logo, onde isso ia chegar?

As pessoas só perceberam que não era algo normal quando os links pararam de funcionar... Ai a Playdom colocou essa nota no Forúm e todo mundo que pegou os ouros ficou morrendo de medo:

Mas sinceramente, essa nota não está falando dos liks de ouro... Nela está dizendo:
Agentes: gostaria de relembrar que o uso de qualquer tipo de explorador, assim como compartilhar exploradores ou informação sobre exploradores irá ocasionar o banimento tanto no fórum quanto no jogo. Todos os jogadores, o uso de exloradores e o compartilhamento de informações sobre exploradores serão severamente investigados.
Exploradores entendem como HACKS e CHEATS, oks? Eles estão apenas falando que não pode usar nem passar informação sobre hack ou cheat que as pessoas serão investigadas e banidas. Não tem nada haver com os links de ouro. Mas quem ficou usando os arquivos, os scripts para pegar as centenas de ouros que pegou, pode sim ser banida. Porque aí não é inocência mais... Aí a Playdom entende que você não clicou em um link achando que era um link de ouro comum... Mas que você baixou um script Java dec centenas de links propositalmente. 

Como eu disse mais em cima, só nos resta esperar e ver se a Playdom vai mexer nos ouros de alguém ou não.

Boa luta, agentes!

Texto: Vivian Roncon

5 comentários:

  1. Eu jogava pelo android no celular, estava no nível 194, meu celular restaurou e quando baixei o jogo novamente estava no nível 01.
    Como faço pra recuperar todo o meu progresso no celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, o jogo do celular é um jogo diferente. não tem como recuperar seu progresso depois que ele foi restaurado =\ a única coisa que você pode fazer é enviar um ticket para a playdom e reclamar, pedindo que eles consertem e devolvam seus herois e level

      Excluir
    2. ali ao lado nos "assuntos do blog" tem um marcador chamado "reclamação". lá tem ensinando passo a passo como reclamar e fazer um ticket no site da playdom

      Excluir
    3. Você acha que consigo recuperar?
      Estou pelo celular e não estou vendo isso que disse.

      Excluir
  2. Só consegui 2 ouros e teve gente com 2mil? pqp

    ResponderExcluir